PRINCIPAIS MITOS SOBRE O USO DE EPI

20.10.2017 | 0 Comentarios

Há muitas pessoas que rejeitam o uso de EPI simplesmente porque ouviram algumas informações, muitas vezes equivocada sobre o assunto. Para desmistificar o tema, a Agrovest decidiu elencar alguns pontos que são recorrentes e deixar claro que o uso do Equipamento de Proteção Individual é muito benéfico

1) EPIs são desconfortáveis; Este é um dos maiores mitos sobre o EPI, pois no passado eram desconfortáveis, mas a alta tecnologia na confecção dos EPIs atuais visam a proteção e o conforto do trabalhador. Caso você tenha algum desconforto o tamanho ou o modelo podem estar incorretos.

 2) EPIs são caros; Este também não é um fator que pode ser determinante no uso do EPI. Alguns estudos apontam que o custo do EPI representa apenas 0,05% dos investimentos necessários de um agricultor. 

 3) EPIs devem ser comprados pelo próprio funcionário; Segundo a NR-31 o empregador deve fornecer gratuitamente ao empregador todos os equipamentos de proteção individual necessários e devem estar em perfeitas condições de uso. 

 4) EPI não é necessário se eu trabalhar com cuidado; A segurança no trabalho é fundamental, além do cuidado é necessário o uso do EPI afim de prevenir os riscos da atividade a ser executada. 

 5) EPI não são obrigatórios; De acordo com a legislação brasileira todos os trabalhadores que correm risco durante as atividades do expediente de trabalho devem usar EPI sob a pena de demissão por justa causa, multas aos infratores além de acarretar ações de responsabilidade civil, penal. 

Agora que não temos mais mitos sobre o uso do EPI, previna-se sempre e evite problemas indesejados. Lembre-se sempre de utilizar o EPI no expediente de trabalho. Use o EPI da Agrovest fique atento a eventuais riscos e esteja protegido com os melhores EPIs do mercado! 

 

Informações: 

Rua Rio Paraná, 117- Jd. Rejane II - Cambé - PR

Telefone: (43) 3344-5673

CEP: 86185-300 

Facebook | Instagram




Comentários

Seja o primeiro a comentar!


Escrever Comentário




Siga também a AgroVest nas redes sociais


Newsletter

Cadastre seu e-mail e se mantenha sempre atualizado sobre dicas e novos produtos da Bonanza Agro.